Caso precise trocar ou devolver o seu produto, fique atento às regras:

 

  • Produto sem defeito - Devolução/desistência

A solicitação de devolução de um produto por insatisfação ou desistência deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis (começando a valer a partir do recebimento do produto), via e-mail para [email protected]. Para isso, a peça deve estar em perfeitas condições, sem nenhum sinal de uso, com as etiquetas, embalagens e lacres originais, e deverá ser encaminhada com a nota fiscal original ou segunda via, para o endereço da Lunaris, que será informado no e-mail.  Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por devolução/desistência.

 

  • Produto sem defeito - Troca/Substituição

A solicitação de troca ou substituição de um produto por outro deverá ser feita através do nosso SAC, em até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto. Você deve informar no e-mail seus dados, o código do seu pedido, o item que deseja trocar e o novo item que escolheu, e enviar para [email protected]. Se houver diferença no preço entre os produtos, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. A análise da troca pode acontecer em até 07 (sete) dias úteis. Lembrando que não aceitamos trocas de produtos que tenham sido usados. A peça deve estar em perfeitas condições, sem nenhum sinal de uso, com as etiquetas, embalagens e lacres originais, e deverá ser encaminhada com a nota fiscal original ou segunda via, para o endereço da Lunaris, que será informado no e-mail. O valor do frete para nos enviar a mercadoria que deseja trocar, é de sua responsabilidade. Já o valor do frete para te enviarmos a nova mercadoria, fica por nossa conta. 

 

  • Produto com defeito

Os produtos vendidos na Lunaris têm 90 (noventa) dias após a data de recebimento de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Brindes não poderão ser substituídos. A solicitação de troca devido a produto com defeito deverá ser feita através do nosso SAC, dentro do prazo de garantia estipulado. Você deve informar no e-mail seus dados, o código do seu pedido, o item que deseja trocar, e um breve relato sobre o defeito da peça, e enviar para [email protected]. O produto deverá ser encaminhado junto com as embalagens, etiquetas, nota fiscal original ou segunda via, para o endereço da Lunaris, que será informado por e-mail. A análise da troca pode acontecer em até 07 (sete) dias úteis. A avaliação de defeitos será realizada pela equipe Lunaris e então será concluída a análise final do pedido de troca.

Por se tratar de produtos feitos à mão com processos artesanais e utilizando materiais naturais, algumas características são naturais e esperadas, e não configuram defeito:

 

  • Pequenas variações na cor, textura e tamanho das peças, que são características únicas do trabalho manual e dos materiais naturais utilizados.

  • Eventuais pequenas diferenças nos nós, tramas ou acabamentos, que fazem parte da singularidade de cada peça.

  • Desgaste natural do produto após uso, especialmente se exposto a fatores como sol, umidade ou manuseio inadequado.

  • Danos causados por mau uso, armazenamento incorreto ou lavagem inadequada pelo cliente.

  • Alterações ou personalizações feitas a pedido do cliente, que estejam fora do padrão original do produto.

Caso a análise seja favorável à troca, você receberá no seu endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher um novo modelo para troca entre as opções existentes no site. Se houver diferença de preço entre os produtos, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Caso a análise seja contra à troca, o produto será devolvido sem direito de substituição.

 

Todos os casos (desistência, troca de produto sem defeito e troca de produto com defeito) obedecem a seguinte regra:

 

Caso a Lunaris entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Lunaris pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.